segunda-feira, 11 de agosto de 2008


A semana está começando, inaugurando um novo ciclo. Novas oportunidades estão adiante e devemos estar atentos para elas. Oportunidades profissionais, acadêmicas, ministeriais, evangelísticas e familiares; oportunidades para concertarmos o que estragamos, fazer reconciliações, implementar mudanças e corrigir rumos.

Que bom que Deus não cessa de nos oferecer novas oportunidades! É sinal de sabedoria não desprezar esta dádiva divina.

Educar nossos filhos é uma dessas dádivas. Abrir mão de aproveitá-la ou ignorá-la, é fazer um investimento voluntário num futuro desastroso. A saúde da próxima geração depende do desempenho de pais cristãos na aplicação da educação cristã nos seus aspectos morais e doutrinários. A parte da Igreja é encorajar o exercício da autoridade doméstica e ensinar aos pais a anteciparem-se ao mundo na luta pelas almas das crianças e dos jovens, oferecendo treinamento e material substancial. Entretanto, as iniciativas espirituais dos pais, por menores e mais artesanais que sejam, são preciosas aos olhos de Deus e extremamente apreciadas pelos pequeninos, cujo anseio máximo é pela presença dos pais.

Pode parecer estranho, mas toda criança deseja sentir o cheiro dos seus progenitores; a textura da pele; o calor do corpo e o timbre de voz. Tudo isto é fundamental na comunicação plena do amor. Assim, se os seus filhos estão em idade infantil, não faça o culto doméstico com eles sentados como se estivessem na escola ou na igreja, o ambiente do lar deve ser diferente e necessita estar relacionado com intimidade. Ponha-os no colo. Deixe-os sentir o seu calor. Ore para que as coisas boas que você já alcançou em Cristo envolva a sua herança e a afete profundamente enquanto ouve calmamente a sua voz. Criança tem um poder cognitivo bastante limitado. Isto significa que elas não estão prontas para trabalhar conceitos e preceitos, mas são poderosamente afetadas pelo toque amoroso e pela voz suave.

Escreva para mim dizendo como foi a sua experiência.

Pr Weber

Um comentário:

Pedro Lima disse...

Oi Pr confesso que estudar a Bíblia tem sido uma prazer muito grande. Ter participado do Projeto Timóteo me ensinou a importância da disciplina no momento do estudo da Biblia, reservar horário e local epecífico para o mesmo. Hoje graças a Deus consigo reservar um tempo só para está pratica e tem me feito crescer no conhecimento do Senhor Deus. quanto a família todos aqui tambem estão sendo alcançados. Participei do Prejeto Meditai e hoje estou participando de outros programas de estudo sistemático das escrituras. Um abraço.